Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos estreia nos cinemas com acessibilidade via app MovieReading

28 de abril de 2018 – A Iguale Comunicação de Acessibilidade é a responsável pela produção do recurso LSE – Legenda para Surdes e Ensurdecidos do filme Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos, uma coprodução da Accorde Filmes, Telecine e Paris Filmes, que estreia nos cinemas dia 3 de maio. O recurso será adaptado e estará disponível no aplicativo MovieReading que no Brasil e na América do Sul tem como representante exclusivo a própria Iguale.

De acordo com Mauricio Santana, diretor da Iguale, Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos terá além da LSE, os recursos de Audiodescrição e Libras também disponíveis no MovieReading. O único diferencial, é que a produção destes outros dois recursos de acessibilidade é da Accorde Filmes, produtora responsável da obra cinematográfica.

Imagem colorida do pôster oficial do filme Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos. Em primeiro plano está o rosto do ator Edson Celulari. Ele tem a pele clara, olhos esverdeados, cabelos curtos grisalhos e usa uma camisa de tom azul claro. Logo atrás, em segundo plano, está a atriz Soledad Villamil, ela tem a pele clara, cabelo longo, liso, castanho escuro e usa franja. Seus olhos também são esverdeados. Um pequeno detalhe na blusa dela mostra que a mesma é cheia de desenhos bem coloridos. No alto na imagem estão os nomes dos atores. Ao centro o nome do filme, Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos, com as letras brancas dispostas como numa tabela de teste de visão. Abaixo do título, a informação: dirigido por Paulo Nascimento.
Descrição da imagem #pracegover #pratodomundover: imagem colorida do pôster oficial do filme Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos. Em primeiro plano está o rosto do ator Edson Celulari. Ele tem a pele clara, olhos esverdeados, cabelos curtos grisalhos e usa uma camisa de tom azul claro. Logo atrás, em segundo plano, está a atriz Soledad Villamil, ela tem a pele clara, cabelo longo, liso, castanho escuro e usa franja. Seus olhos também são esverdeados. Um pequeno detalhe na blusa dela mostra que a mesma é cheia de desenhos bem coloridos. No alto na imagem estão os nomes dos atores. Ao centro o nome do filme, Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos, com as letras brancas dispostas como numa tabela de teste de visão. Abaixo do título, a informação: dirigido por Paulo Nascimento.

Assim, explica Santana, o público com deficiência que for assistir Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos terá acesso às versões de acessibilidade por meio do app MovieReading, que sincroniza os recursos com o termpo exato do filme, por meio de uma tecnologia de reconhecimento de áudio, sem a necessidade de equipamentos específicos ou mesmo Wi-Fi.

“O MovieReading é uma inovação da tecnologia assistiva, e é algo que veio para mudar o modo como a pessoa com deficiência assimila o conteúdo das obras audiovisuais e se relaciona com o universo do cinema. Ficamos felizes que a Accorde Filmes coloque à disposição do público com deficiência mais uma de suas obras no app MovieReading”, completa Santana.

Sobre o MovieReading

Para assistir ao filme com os recursos de acessibilidade é preciso baixar o aplicativo na Play Store, para dispositivos com sistema Android, e na Apple Store, para dispositivos com sistema iOS. O aplicativo é gratuito e funciona em smartphones e tablets. O ideal é instalar o aplicativo no aparelho com antecedência, para evitar contratempos no momento da exibição. O tutorial de uso do app estão no site www.moviereadingbrasil.com.br. Segundo o diretor da Iguale, feito o download do app no dispositivo móvel é preciso baixar também o arquivo referente ao filme. No início da sessão, aperte sincronizar e o dispositivo fará o pareamento com o filme. Para a audiodescrição é fundamental ter fones de ouvido.

Sobre Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos

Em Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos, Vitório (Edson Celulari, de Diário de Um Novo Mundo), cego de nascença, é dono de uma pizzaria herdada de seu pai no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo, famosa por oferecer a melhor pizza da região. Vivendo uma vida feliz com a mulher Clarice (Soledad Villamil, de O Segredo dos Teus Olhos), a filha Alícia (Giovana Echeverria, de #Garotas – O Filme) e seu assistente na pizzaria, Cleomar (Leonardo Machado, de Os Senhores da Guerra), Vitório está em pleno controle da vida, adaptado à sua cegueira. Mas após um infeliz incidente, seguido pela descoberta de que existe a possibilidade de enxergar, Vitório inicia um conflito consigo mesmo e vai precisar tomar uma grande decisão, que influenciará todos à sua volta. O filme fala da necessidade de tolerância e respeito ao desejo dos outros.

Ficha técnica

Roteiro e direção Paulo Nascimento

Produzido por: Edson Celulari e Paulo Nascimento

Produção executiva: Marilaine Castro da Costa

Uma realização Accorde Filmes, Telecine e Paris Filmes

App MovieReading: Iguale Comunicação de Acessibilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.