Paixão de Cristo de Piracicaba ganha sessões com audiodescrição

A cidade é a responsável por uma das mais tradicionais encenações da Paixão de Cristo do interior de São Paulo. As sessões com AD acontecerão nos dias 25 e 26

22 de março de 2018 – A Iguale Comunicação de Acessibilidade é a responsável em produzir o recurso de audiodescrição da 29ª edição da “Paixão de Cristo” de Piracicaba, cidade localizada a aproximadamente 160 quilômetros da capital paulista. O evento que narra os últimos dias de Jesus Cristo na Terra, e antecede a Páscoa, é um dos mais tradicionais do interior do estado e acontece no Engenho Central, cartão postal de Piracicaba, localizado às margens do rio que dá nome à cidade.

Descrição da imagem #pracegover: imagem oficial e colorida de divulgação do evento “Paixão de Cristo de Piracicaba”. O cartaz é ilustrado pela pintura de Zvonimir Atletic. A figura de Jesus Cristo carrega uma cruz de madeira no ombro direito enquanto estende a mão esquerda sobre a cabeça de duas mulheres e uma criança que estão prostradas à sua frente. Ele tem a pele clara, barba loira e cabelos compridos, também loiros. Veste uma túnica branca com um tecido vermelho escuro transpassado ao longo do corpo. Na cabeça contornada por uma aura amarela, carrega a coroa de espinhos. Seu tronco está levemente curvado e a expressão em seu rosto é de obstinação. Outros personagens ao fundo compõem a cena: um jovem de costas para Cristo; quatro homens barbados e com túnicas; uma mulher com uma criança. No topo, com letras brancas, está escrito “Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria Municipal De Ação Cultural e Turismo e Grupo Guarantã apresentam: Paixão de Cristo de Piracicaba 2018”. “Paixão de Cristo” está destacado com letras maiores e na cor laranja. No lado direito da imagem com letras pretas sobre fundo branco estão as informações de serviço: De 25/03 a 1/04 de 2018, às 20 horas no Engenho Central. Apresentações com audiodescrição: 25 e 26/03. Reserve seu ingresso: [email protected] No canto superior direito está o logotipo da Iguale.

As sessões com o recurso acessível de audiodescrição, feito pela equipe de profissionais da Iguale, acontecerão no domingo, dia 25, e na segunda-feira, dia 26, com início às 20h. A Paixão de Cristo, no entanto, acontecerá até o dia 1º de abril. O diretor da Iguale, Maurício Santana, informa que estão sendo distribuídos ingressos gratuitos para pessoas com deficiência visual e um acompanhante. Os interessados precisam fazer a reserva, antecipadamente, pelo e-mail: [email protected].

A Audiodescrição

Com o recurso de audiodescrição, o espetáculo proporciona autonomia aos espectadores com deficiência visual que terão melhor entendimento do conteúdo não verbal das cenas. No caso da Paixão de Cristo, a audiodescrição narra o máximo de detalhes de tudo o que acontece em cena, para que o público com deficiência visual, usando fones de ouvido, compreenda a apresentação com mais detalhes.

Sobre a Paixão de Cristo

A Associação Cultural e Teatral Guarantã é a responsável pela realização da Paixão de Cristo de Piracicaba. O evento é uma correalização da Prefeitura de Piracicaba, Semac Tur, Associação Cultural e Teatral Guarantã. Já a realização é do Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

[AGENDA]

29ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba

Local: Engenho Central em Piracicaba – São Paulo

Horário: 20h

Recurso de audiodescrição: Iguale Comunicação de Acessibilidade | Roteiro e narração: Leo Rossi | Assistente: Marcos Paulo | Consultor: Paulo Monte Alegre | Produção: Miriam Morales

Os ingressos à venda no endereço: www.diverteingressos.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.