‘O Que De Verdade Importa’ chega aos cinemas com audiodescrição, legendas descritivas e LIBRAS para a versão dublada

Setembro de 2018 – Como parte das comemorações dos seus dez anos, celebrados em 2018, a Iguale Comunicação de Acessibilidade, empresa pioneira neste segmento no país, produzirá a acessibilidade audiovisual para a versão dublada do filme ‘O que de Verdade Importa’ (The Healer, 2017), que chega aos cinemas brasileiros em 27 de setembro. Assim, todos os públicos poderão assistir ao filme com total acessibilidade, já que haverá audiodescrição, legendas descritivas e LIBRAS disponíveis no app MovieReading, do qual a Iguale é a representante exclusiva no Brasil, América do Sul, México e USA.

Ao tomar conhecimento sobre a proposta do projeto, a iguale entrou em contato com a produção do filme e com Laércio Bognar, que está à frente da Anagrama Filmes, produtora criada especialmente para elaborar e executar a estratégia de distribuição de ‘O Que De Verdade Importa’ nos cinemas do país, e de imediato se colocou à disposição para produzir conteúdo audiovisual com acessibilidade para a versão dublada. E mais, disponibilizou o app MovieReading, para viabilizar a inclusão nos cinemas. “O que nos motivou foi a causa beneficie e a possibilidade de fazer chegar mais esse conteúdo audiovisual ao público com deficiência”, revela Mauricio Santana, diretor da Iguale.

Breve descrição da imagem #pracegover #pratodomundover: imagem oficial de divulgação do filme. Os jovens personagens Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen), Cecília (Camilla Luddington) e Abigail (Kaitlyn Bernard), que está no meio, abraçada ao pescoço de Alec, estão lado a lado e sorrindo. São vistos da altura dos ombros para cima, na metade direita de um banner retangular com fundo em tons de marrom. Do lado direito do banner, em fontes brancas, as informações: O Que De Verdade Importa, 27 de setembro nos cinemas. 100% Solidário à luta contra o câncer. #pessoasquecuram

Além da oportunidade de participar das ações de acessibilidade de mais um filme com lançamento no circuito nacional, nesse ano dez da Iguale, a empresa e a Anagrama Filmes fecharam também a parceria para que, ao longo da divulgação do filme, ampliem as discussões acerca da acessibilidade no cinema, assim como ao trabalho realizado para ‘O Que De Verdade Importa’.

Sobre o MovieReading

Para assistir ao filme com os recursos de acessibilidade que serão feitos com a qualidade Iguale, no app MovieReading, é preciso baixá-lo na Play Store, para dispositivos com sistema Android, ou na Apple Store, para dispositivos com sistema iOS. O aplicativo é gratuito e funciona em smartphones e tablets.

O tutorial de uso do app estão no site www.moviereadingbrasil.com.br. O ideal é instalar o aplicativo no aparelho com antecedência, para evitar contratempos no momento da exibição, explica Santana.  Feito o download do app no dispositivo móvel é preciso apenas baixar o arquivo referente ao recurso de acessibilidade do filme. No início da sessão, é preciso apertar ‘sincronizar’ e o dispositivo fará o pareamento com o filme. Para a audiodescrição é fundamental ter fones de ouvido.

Uma dica para ter uma sincronia mais rápida e eficaz é recomendado não utilizar fones de ouvido com microfone acoplado. O ideal é usar o microfone do dispositivo. Outra dica importante é tomar cuidado para não bloquear o microfone do dispositivo móvel, colocando-o no bolso ou utilizando capinhas fechadas.

Sobre o filme

‘O Que De Verdade Importa’ conta a emocionante história protagonizada por Oliver Jackson-Cohen (O Corvo, Amor à Distância e Rápida Vingança) e Camilla Luddington (Grey’s Anatomy, Amor por Acidente e Tomb Raider) e é dirigido por Paco Arango (Maktub).

O longa – concebido de forma 100% beneficente – já foi lançado na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, acumulando cerca de US$ 10 milhões. No Brasil, a produção reverterá o valor líquido arrecadado na venda de ingressos para sete organizações brasileiras que apoiam o combate ao câncer infantil.

Dirigido por Paco Arango, O Que De Verdade Importa é o segundo trabalho do diretor e dedicado ao ator e diretor norte-americano Paul Newman, que ajudou a milhares de crianças no mundo inteiro. Arango, além de roteirista, produtor e diretor de cinema, preside na Espanha a Fundação Aladina, uma entidade que há mais de dez anos assiste a crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer e suas famílias www.aladina.org​.

O elenco é composto por Oliver Jackson-Cohen como Alec Bailey; Camilla Luddington como Cecília; Jonathan Pryce (Game of Thrones, Piratas do Caribe – A Maldição da Pérola Negra e Os Irmãos Grimm) como Raymond Heacock; e Jorge Garcia (LOST, Padrinhos Ltda. e Maktub) como Padre Malloy.

Sinopse

O engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior. Inesperadamente, surge Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção. Tudo começa quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec, levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura.

Sobre o projeto

Toda a arrecadação líquida da bilheteria do filme no Brasil será destinada a sete entidades que apoiam o combate ao câncer infantil no Brasil: TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo; Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia; NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer) em Recife; HPP (Hospital Pequeno Príncipe) em Curitiba; Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre; e HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) em Campo Grande.

Link da versão acessível do trailer oficial dublado:

https://www.youtube.com/watch?v=0QBDoPZBGL0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.