Maurício Santana ministra oficina sobre audiodescrição no II Encontro de Acessibilidade Comunicacional em Pernambuco

24 de setembro de 2015 – No próximo sábado, dia 26 de setembro, Mauricio Santana, diretor da Iguale Comunicação de Acessibilidade, ministra a oficina “Produção e recursos técnicos para a audiodescrição gravada”, no II Encontro de Acessibilidade Comunicacional em Pernambuco, que acontece na capital, Recife.

Promovido pela VouVer Acessibilidade, o evento realizado em comemoração ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, tem como objetivo vivenciar, discutir, experimentar e refletir sobre a aplicabilidade dos recursos de acessibilidade comunicacional. Este ano, o tema principal do evento é “O Espectador em Questão”.

Mauricio Santana é um dos precursores da audiodescrição no Brasil, e sobre este tema tem muito a contribuir ao dividir seu conhecimento e experiência para com os participantes do II Encontro de Acessibilidade Comunicacional em Pernambuco. A intenção é mostrar como a Iguale tem trabalhado a audiodescrição em diferentes projetos, para clientes de perfis distintos.

Para Santana, é uma grande satisfação participar desta iniciativa da VouVer Acessibilidade, pois são eventos como este, que reúnem especialistas, estudiosos e o público em geral, que contribuem não só para com a reflexão sobre o tema Comunicação de Acessibilidade, mas também com a inserção da mesma na sociedade.

A audiodescrição é um recurso acessível, de formato sonoro, responsável por descrever, por intermédio de um profissional denominado audiodescritor, todas as informações visuais de uma obra audiovisual, um impresso, uma fotografia ou outras manifestações culturais e comunicacionais; transformando texto impresso em sonoro, detalhando conteúdos, expressões e gestos, além de cenário, figurino e outros acontecimentos de uma cena, por exemplo.

Agenda:

O que: II Encontro de Acessibilidade Comunicacional em Pernambuco

Onde: Caixa Cultural Recife

Quando: de 18 a 26 de setembro.

Realização: VouVer Acessibilidade

Participação: Mauricio Santana, diretor da Iguale Comunicação de Acessibilidade, dia 26 de setembro, com a oficina “Produção e recursos técnicos para a audiodescrição gravada”

Mais informações: http://zip.net/btr3zz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.