Longa ‘Diário da Minha Cabeça’ estreia com acessibilidade no app MovieReading

 

São Paulo, maio de 2018 – Até o dia 21 de maio acontece em São Paulo a 7ª edição do Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo, e um dos destaques dessa programação é o inédito “Diário da Minha Cabeça” (Journal de Ma Tête), da cineasta Ursula Meier, que conta com os recursos de acessibilidade – LIBRAS, audiodescrição e legendas descritivas – por meio do aplicativo MovieReading.

O filme “Diário da Minha Cabeça” é o mais novo longa da diretora do “Minha Irmã”, vencedor do Urso de Prata especial no Festival de Berlim. Ao ser parte do 7º Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo, ele está sendo exibido no CineSesc e no Centro Cultural Banco do Brasil, ambos na capital paulista. Mas o mesmo também seguirá para o CCBB de Brasília e do Rio de Janeiro.

Para este filme, os recursos de LIBRAS, audiodescrição e legendas descritivas foram produzidos pela Iguale Comunicação de Acessibilidade, que também é a representante exclusiva do aplicativo MovieReading no Brasil, América do Sul, México e USA.

Descrição da imagem #pracegover #pratodomundover: pôster do filme “Diário da minha cabeça” no qual um jovem, visto de frente, dispara uma arma. O fogo e a fumaça provocados pelo disparo, escondem o seu rosto. No centro da imagem está escrito: Journal de Ma Tête. Um film de Ursula Meier. Avec Fanny Ardant e Kacey Mottet-Klein

Sobre o MovieReading

Para assistir ao filme com os recursos de acessibilidade é preciso baixar o aplicativo na Play Store, para dispositivos com sistema Android, ou na Apple Store, para dispositivos com sistema iOS. O aplicativo é gratuito e funciona em smartphones e tablets. O ideal é instalar o aplicativo no aparelho com antecedência, para evitar contratempos no momento da exibição. O tutorial de uso do app estão no site www.moviereadingbrasil.com.br. Feito o download do app no dispositivo móvel é preciso apenas baixar o arquivo referente ao recurso de acessibilidade do filme. No início da sessão, aperte sincronizar e o dispositivo fará o pareamento com o filme. Para a audiodescrição é fundamental ter fones de ouvido. Uma dica do MovieReading para ter uma sincronia mais rápida e eficaz é não utilizar fones de ouvido com microfone acoplado. Utilize sempre o microfone do dispositivo.

Outra dica importante, é tomar cuidado para não bloquear o microfone do dispositivo móvel, colocando-o no bolso ou utilizando capinhas fechadas.

Sobre o Festival

A 7ª edição do Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo está sendo exibido no Cinesesc, até 16 de maio, e no CCBB SP, até o dia 21 de maio. Além disso, terá itinerância em sua programação. Uma no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília (CCBB DF), de 22 de maio a 10 de junho, e outra no Rio de Janeiro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB RJ), de 30 de maio a 16 de junho.

Sobre o filme “Diário da Minha Cabeça”

Ficção | Suíça | 2017 | 70 min. | 14 anos

Título Original: Journal de Ma Tête

Direção: Ursula Meier

Sinopse: Poucos minutos antes de atirar em seus pais a sangue-frio, Benjamin Feller (Kacey Mottet Klein), um rapaz de 18 anos, aparentemente calmo, envia pelo correio um diário em que confessa e explica o duplo assassinato para Esther Fontanel (Fanny Ardant), sua professora de literatura. A associação dessa mulher ao ato de Benjamin acontece alguns meses após ela incentivar os alunos a escrever um diário. Esther se encontra interrogada pela lei, mas logo ela é confrontada por suas próprias dúvidas. E se o gosto dela por uma literatura assombrada pelos tormentos da alma humana a deixasse cega diante da angústia de seu pupilo e do que estava escondido por trás da prosa febril que ele a fez ler antes do crime?

Agenda – São Paulo

>> CineSESC

De 09 a 16 de maio.

Rua Augusta, 2075 | Cerqueira César.

>> Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

De 09 a 21 de maio.

Rua Álvares Penteado, 112 | Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *