Audiodescrição da Iguale para o filme “Operação Presente” da Sony Pictures

"Convite do filme "Operação Presente"

Data: 17 de dezembro de 2011
Horário: abertura da sala as 10h, início da sessão as 10:30h
Local: Cine Unibanco Arteplex, shopping Frei Caneca
Endereço: rua Frei Caneca 569, 3º piso
Censura: livre
Observação: entrada franca, sujeito a lotação da sala.

Sinopse: Operação Presente revela a resposta para uma das grandes perguntas da vida: “Como o Papai Noel consegue entregar tantos presentes em uma única noite?”. A resposta é óbvia: graças a uma operação de alta tecnologia e os diversos elfos que ajudam o bom velhinho a empacotar tudo no Pólo Norte. O problema é que uma vez, uma das operações não deu muito certo. Na verdade, todas as crianças receberam os presentes, exceto uma. Isso não seria um grande problema, porém, o Papai Noel tem um filho: Arthur Christmas. Esse rapazinho é um pouco lesado e não vai deixar a pobre criança sem o presente. Então ele embarca na Operação Presente, que não foi autorizada pelo Papai Noel, para entregar o presente antes da chegada da manhã de Natal.

Descrição do cartaz: o cartaz em formato vertical tem o fundo branco com duas bordas finas, uma verde e outra vermelha. No topo em letras pretas os dizeres: “A Sony Pictures e o Unibanco Arteplex convidam para uma sessão com audiodescrição de…”. Logo abaixo está o desenho em 3D dos personagens do filme em uma formação piramidal, que lembra o formato de uma árvore de Natal. Na base está um pelotão de duendes, com roupas camufladas verdes e em posição militar de “descansar” – com as pernas ligeiramente abertas e as mãos para trás. No centro da formação, logo atrás dos duendes, está Papai Noel. Sua tradicional roupa vermelha também tem condecorações militares e no lugar da touca ele usa uma boina. Ao seu lado esquerdo há um idoso baixinho e de barba branca, sorrindo e segurando sua dentadura na mão. Atrás dele há um homem alto e forte, de braços cruzados e roupa camuflada em tons de vermelho e verde. Do lado direito, ao lado de Papai Noel, há uma rena com luzes piscantes nos chifres usando um cone como coleira, do tipo para tratar animais doentes. Atrás dele está uma senhora simpática de cabelos grisalhos e roupa verde. Entre ela e Noel, quase no topo, há um duende que tem topete loiro. Acima de todos, e no topo da formação, está um rapaz magro e alto, branco de cabelos lisos curtos e negros. Ele usa um suéter predominantemente verde,com bordados coloridos de bolas de Natal . Sorrindo, está com o braço esquerdo erguido, mostrando uma carta na mão que diz: “Querido Papai Noel”. Abaixo do desenho dos personagens está o título do filme, em letras grandes e em três dimensões: “Operação Presente”. “Operação” escrito em verde e “Presente” em vermelho. No rodapé do título, em letras pequenas, o nome em inglês: “Arthur Christmas”. Logo abaixo do título está a data e horário: Dia dezessete de dezembro de dois mil e onze. Dez horas, abertura da sala. Dez e meia, início da sessão. Abaixo em letras pretas sobre o fundo branco, o local e endereço: “Unibanco Arteplex Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, terceiro piso – Centro. Sujeito à lotação da sala.” Na parte inferior do cartaz estão em letras menores, os créditos dos produtores do filme.

Audiodescrição: Iguale Comunicação de Acesibilidade

Um comentário em “Audiodescrição da Iguale para o filme “Operação Presente” da Sony Pictures”

  1. Gostaria de parabenizar a Sony e Iguale, pelo evento neste sábado dia 17/12… com a exibição do filme “Operação Brinquedo”.
    Foi muito emocionante ver a descontração de pessoas com deficiência visual. (contou com um bom público).
    Particularmente me sinto feliz em contribuir de alguma forma neste contexto.

    Mais uma vez…. parabéns à todos…. e que em 2012, podemos continuar com esta garra e perseverância.

    Abraços à todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.