Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer exibe “Olhando pras estrelas”, com audiodescrição no app MovieReading

O documentário conta a história de duas dançarinas da primeira e única academia de balé do mundo para cegos; o filme tem legendas em português e o download do app é gratuito

São Paulo, 07 de julho de 2017 - Na noite desta sexta-feira, 7 de julho, será exibido no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer o documentário ‘Olhando pras Estrelas’, sobre o trabalho realizado pela Associação Fernanda Bianchini, a única escola de balé para cegos do mundo. A exibição contará com audiodescrição hospedada no aplicativo MovieReading, que no Brasil, América do Sul, México e Estados Unidos é de responsabilidade da Iguale Comunicação de Acessibilidade.

Para conseguir assistir ao filme com o recurso de acessibilidade, é preciso baixar o aplicativo na Play Store, para dispositivos com sistema Android, e na Apple Store, para dispositivos com sistema iOS. O aplicativo é gratuito e funciona em smartphones e tablets. O ideal é instalar o aplicativo no aparelho com antecedência, para evitar contratempos no momento da exibição. O tutorial de uso do app estão no site www.moviereadingbrasil.com.br.

Como explica Maurício Santana, diretor da Iguale, feito o download do aplicativo no dispositivo móvel é preciso baixar também o arquivo referente ao filme. No início da sessão, o aparelho deve ser sincronizado com o documentário. É fundamental levar fones de ouvido.

O filme, com direção de Alexandre Peralta, teve avant-première mundial no Festival de Cinema de Los Ângeles, EUA, e participou da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2016.

Os organizadores informam que a distribuição de ingressos, gratuitos, acontecerá na bilheteria do auditório com uma hora e meia antes da apresentação, com o limite de dois ingressos por pessoa e sujeito à lotação da casa.

O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento ou sistema de valet. O estacionamento do Parque Ibirapuera é Zona Azul e tem vagas limitadas. A organização sugere a utilização de táxi ou transporte público.

As seguintes linhas de ônibus atendem as proximidades do auditório:

Linha 5154 – Terminal Sto Amaro / Estação da Luz

Linha 5630 – Terminal Grajaú / Metrô Bras

Linha 675N – Metrô Ana Rosa / Terminal Sto. Amaro

Linha 677A – Metrô Ana Rosa / Jardim Ângela

Linha 775C/10 – Jardim Maria Sampaio / Metrô Santa Cruz

Linha 775A/10 – Jd. Adalgiza / Metrô Vila Mariana

Sinopse

Dirigido por Alexandre Peralta, o documentário conta a história de duas dançarinas que integram a única escola de balé para cegos do mundo, a Associação Fernanda Bianchini. Geyza, professora e primeira-bailarina da companhia, se divide entre os preparativos para o seu casamento e as preocupações de ser uma boa profissional, noiva e amiga. Thalia, uma de suas alunas adolescentes, deseja ter cada vez mais autonomia. Lida, como a professora, com os desafios de dançar e viver sem referências visuais.

Agenda

Documentário ‘Olhando pras Estrelas’

Data: 7 de julho – sexta-feira

Horário: 21h

Local:  Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer (Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque do Ibirapuera)

Duração: 90min

Gênero: Documentário

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Legendas: em português

App MovieReading: Iguale Comunicação de Acessibilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>