Debora Falabela e Yara de Novaes estão no elenco do próximo espetáculo da IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro

Depois de Contrações e BR Trans, será a vez de Nós Sempre Teremos Paris subir ao palco da mostra que prossegue até o início de julho, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo

14 de junho de 2017 – A IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro prossegue agora em junho com o espetáculo Contrações, em cartaz nos dias 17 e 18 de junho, com as atrizes Debora Falabela e Yara de Novaes no elenco. Já fim de semana seguinte, dias 24 e 25 de junho, será a vez da peça BR Trans, com Silvério Pereira. Excepcionalmente nos sábados, as apresentações contarão com o know hall da Iguale Comunicação de Acessibilidade na produção do recurso de audiodescrição ao vivo.

Com a audiodescrição, o espetáculo proporciona autonomia aos espectadores com deficiência visual que têm melhor entendimento do conteúdo não verbal. Segundo o diretor da Iguale, Mauricio Santana, em um espetáculo teatral, por exemplo, a audiodescrição –considerada um modo de tradução audiovisual intersemiótica (do visual para o verbal) – narra através ou pela voz de um audiodescritor, o máximo de detalhes de tudo o que acontece nos atos, sem o qual a pessoa com deficiência visual não compreenderia.

Logo-Mostra Petrobras Premmia de Teatro

Descrição da imagem #pracegover: a imagem retangular, com cor de fundo verde escuro, em formato que simula um ticket, contendo nas extremidades bordas na cor branca, compõe o logotipo da IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro. Este nome está escrito entre as máscaras que são o símbolo do teatro. Do lado esquerdo, a máscara com a expressão triste, representando a tragédia, e do lado direito, a máscara com a expressão feliz, representando a comédia. As máscaras também estão na cor branca, assim como o nome da mostra.

A audiodescrição interage de acordo com os espaços oferecidos entre os diálogos dos personagens, respeitando o roteiro original, as intenções de pausas, ruídos sonoros e trilhas. “É um recurso que promove acesso e autonomia às pessoas com deficiência visual, por isso é tão importante para a inclusão da pessoa com deficiência”, completa o diretor da Iguale.

Fazem parte da Mostra, espetáculos de qualidade, produzidos por companhias, grupos e produtores independentes, que circularam pelos mais variados pontos do país, durante o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016. Segundo os realizadores, a Mostra, cuja realização se dá em parceria com o Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer e o Itaú Cultural, leva o público a um painel da produção teatral contemporânea a preços populares, com ingressos a R$ 20, e apresentações sempre aos sábados e domingos.

AGENDA

IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro

JUNHO – 17 e 18 – Contrações

Elenco:  Debora Falabella e Yara de Novaes

Direção: Grace Passô

JUNHO – 24 e 25 – BR TRANS

Elenco: Silvério Pereira

Direção: Jezebel De Carli

JULHO – 01 e 02 – Nós Sempre Teremos Paris

Elenco: Françoise Forton e Mauricio Baduh, texto de Artur Xexéu

Direção: Jacqueline Laurence

Mais informações: www.mostradeteatro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>