Sábado tem espetáculo com audiodescrição em São Paulo

23 de maio de 2017 - “Vianinha conta o último combate do homem comum” é o próximo espetáculo da IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro, que acontece na capital paulista, no fim de semana dos dias 27 e 28 de maio. 

Descrição da imagem #pracegover: Imagem horizontal e colorida de um homem vestido de palhaço, provando um molde de roupa. Ele tem cabelo castanho cacheado estilo black power e barba rala. Usa blusa vermelha de mangas compridas com uma outra, preta com bolinhas brancas, cobrindo-lhe o peito. O molde é feito de papel branco e transparente, ficando a frente de seu corpo. As bochechas do homem estão pintadas de vermelho e abaixo do lábio inferior há dois riscos brancos e grossos, descendo em direção ao queixo. Ele usa nariz redondo e vermelho de palhaço, preso por um elástico. As mãos estão apoiadas na lateral da cabeça. Sua testa está franzida e as sobrancelhas grossas, arqueadas.  Ele sorri enquanto olha para frente. Do lado direito da imagem, uma mulher de pele clara, cabelo castanho escuro e óculos está de perfil. Ela usa brinco prateado de argola e blusa branca. Está em um nível inferior ao homem, como se estivesse sentada. Suas mãos estão apoiadas na lateral do corpo dele, parecendo medir o molde. 

Descrição da imagem #pracegover: Imagem horizontal e colorida de um homem vestido de palhaço, provando um molde de roupa. Ele tem cabelo castanho cacheado estilo black power e barba rala. Usa blusa vermelha de mangas compridas com uma outra, preta com bolinhas brancas, cobrindo-lhe o peito. O molde é feito de papel branco e transparente, ficando a frente de seu corpo. As bochechas do homem estão pintadas de vermelho e abaixo do lábio inferior há dois riscos brancos e grossos, descendo em direção ao queixo. Ele usa nariz redondo e vermelho de palhaço, preso por um elástico. As mãos estão apoiadas na lateral da cabeça. Sua testa está franzida e as sobrancelhas grossas, arqueadas.  Ele sorri enquanto olha para frente.
Do lado direito da imagem, uma mulher de pele clara, cabelo castanho escuro e óculos está de perfil. Ela usa brinco prateado de argola e blusa branca. Está em um nível inferior ao homem, como se estivesse sentada. Suas mãos estão apoiadas na lateral do corpo dele, parecendo medir o molde.

Sinopse: O casal de idosos Souza e Lu reúne os filhos em um almoço de domingo em sua casa em Miguel Pereira, onde os filhos foram criados, para dar-lhes a notícia de que terão que deixar a casa que viveram boa parte de suas vidas.  Após o falecimento do proprietário do imóvel, os herdeiros decidiram reajustar o aluguel para um valor incompatível com a aposentadoria de um funcionário público. Tentando ganhar tempo para uma solução definitiva, os filhos decidem separar os pais temporariamente: Souza vai passar um tempo com a filha em São Paulo e Lu fica com o filho no Rio. A filha que teria a situação financeira melhor, promete que vai conversar com o marido, mas antecipa que ele não concordou nem mesmo ter a própria mãe em casa. O tempo vai passando e a triste solução é separar o casal, no fim de sua vida. Souza vai morar com a filha Mariazinha em Brasília e Lu fica no Rio em um asilo, pois não a espaço para ele na casa dos filhos.

Agenda da sessão com audiodescrição:

Data: 27 de maio de 2017.

Horário: 21h

Recurso inclusivo: audiodescrição

Local:  Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer (Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque do Ibirapuera)

Duração: 120min

Ingressos cortesia:

Há ingressos para pessoas com deficiência visual e um acompanhante. Interessados, por favor, confirmar presença, o mais breve possível, pelo e-mail: eventos@iguale.com.br 

A organização da Mostra fornecerá transporte gratuito de ida e volta para o público com deficiência. A van sairá da estação Santa Cruz do metrô e levará até o auditório.  Ao fim do espetáculo, fará o caminho de volta até a estação.

 Para mais informações sobre a mostra acesse: www.mostradeteatro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>