Iguale faz legendas LSE para os 31 longas-metragens do 43º Festival Sesc Melhores Filmes

A mostra mais tradicional de cinema de São Paulo acontece ao longo do mês de abril no CineSesc

São Paulo, 6 de abril de 2017 – Acaba de ter início o 43º Festival Sesc Melhores Filmes, no CineSesc, em São Paulo, uma das mostras mais tradicionais da capital paulista. E nela, a Iguale Comunicação de Acessibilidade tem a satisfação de ser a responsável pela produção da LSE (Legenda para Surdos e Ensurdecidos) dos 31 filmes em cartaz. Nesta edição, a Iguale também esteve à frente da interpretação de LIBRAS da cerimônia de abertura realizada na noite da última quarta-feira.

A Iguale e o CineSesc têm uma relação de muito companheirismo na produção de recursos acessíveis para os filmes exibidos na mostra. Como explica Mauricio Santana, diretor da empresa, essa parceria vem de longe, já que entre 2009 e 2012 a Iguale produziu as legendas e a audiodescrição para os filmes da mostra. Agora, a Iguale volta a fazer as Legendas para Surdos e Ensurdecidos com a qualidade e o profissionalismo que o público já conhece.

Sobre a Mostra

O Festival Sesc Melhores Filmes é o mais antigo festival de cinema da cidade de São Paulo. Criado em 1974, oferece a oportunidade ao público de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior ao evento, a preços populares. Em 43 anos, a mostra do CineSesc já exibiu centenas de longas-metragens dentro da programação da mostra anual, escolhidos democraticamente por meio de votação. A eleição envolve um júri formado de críticos de cinema de todo o país, além do público. Participam da votação os filmes lançados em São Paulo no ano de 2016. As exibições no CineSesc são acessíveis, e todos os filmes contam com audiodescrição e legendas LSE. Mais um diferencial do Festival é a itinerância: cidades do litoral e interior do estado de São Paulo, atendidas por Unidades do Sesc, recebem exibições de filmes participantes.

 Confira a lista dos 31 filmes do Festival

 A chegada

A Era do Gelo 5 3D

A garota dinamarquesa

Aquarius

Big jato

Boi neon

Capitão Fantástico

Cinema novo

Coração de cachorro

Crepúsculo dos deuses

Curumim

Depois da tempestade

Ela volta na quinta

Ela volta na quinta

Elis

Elle

Filho de Saul

Francofonia

Lawrence da Arábia

Mãe só há uma

Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil

Minha mãe é uma peça 2

O abraço da serpente

O botão de pérola

O cavalo de Turim

O poderoso chefão

O regresso

O silêncio do céu

Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme – 3D

SP em Hi Fi

Trago comigo

Agenda

43º Festival Sesc Melhores Filmes

Data: 5 a 19 de abril de 2017

Local: CineSesc

Endereço: Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César – São Paulo (SP)

Recurso acessível LSE: Iguale Comunicação de Acessibilidade

Para conferir a programação e obter mais informações clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>